top of page

James Bay Compartilha Detalhes Sobre Seu Novo Álbum, 'Leap'.

James Bay é um cantor, compositor, produtor e guitarrista multiplatinum, indicado três vezes ao GRAMMY Awards e vencedor do BRIT Awards. Recentemente, ele lançou em 8 de julho seu terceiro álbum de estúdio, ‘Leap’.

“Leap” foi derivado do poema do ensaísta norte-americano John Burroughs: “Leap, and the net will appear.” ( “Salte, e a rede aparecerá”), Esse trecho se tornou um mantra diário para Bay enquanto ele trabalhava no álbum. “Isso meio que disparou uma luz através de mim e me levantou”, ele diz. “Eu dizia para mim mesmo ‘Vamos fazer isso’. Eu gosto de chamar essas músicas de hino de esperança, é sobre o alcance, o salto, sobre ir em frente. Fui lembrado disso quando li a citação e ela afetou toda a escrita do álbum.”


Esse álbum iniciou um novo capítulo na vida de James, um capítulo esperançoso. Ele enfrentou seu medo de ser completamente vulnerável na escrita. Seguranças, estabilidade, liberdade e tranquilidade foram as sensações usadas para descrever ‘Leap’.


James pôde colaborar com alguns dos produtores e compositores mais procurados, como Foy Vance [Ed Sheeran], Dave Cobb [Brandi Carlite, Chris Stapleton], Ian Fitchuk [Kacey Mustgraves], Joel Little [Lorde, Taylor Swift] & Finneas [Billie Eilish] em uma mistura de sessões on-line e presenciais feitas entre idas e vindas a Nashville e Londres.

Sua música favorita no álbum é “Endless Summer Nights”, uma das primeiras músicas escritas para o álbum. Ele compartilhou como queria escrever sobre um momento que você nunca quer que termine e o comparou à sensação de quando você está em um festival de música. O headliner está prestes a entrar no palco, e você pode sentir a emoção no ar, a alegria, a ansiedade, o sentimento de que você gostaria de viver naquele momento para sempre.


James valoriza estar de volta aos palcos após o período de lockdown: “Sou incrivelmente grato por ainda poder fazer isso mesmo depois de alguns anos de pandemia.” Ele adora se conectar com seu público e compartilhou um de seus momentos favoritos que ocorreram em um de seus shows: “Há um momento no meio da música 'One Life' em que eu faço um refrão mais tranquilo e em um dos shows decidi mudar a letra. O refrão diz 'Eu só tenho uma vida e quero você nela', e o pequeno refrão no final diz 'Nós só temos uma tentativa, eu não quero perder', e estou ouvindo as pessoas doar tanto a esse momento, elas estão cantando alto e erram a letra, e eu poderia me importar menos. Não se trata de saber se eles acertaram as letras ou não, é o fato de que eles querem estar presentes e participar o máximo que conseguem naquele momento.”


James está atualmente em turnê com The Lumineers, na 2022 Brightside World Tour, e ele tem sua própria turnê como headliner pelo resto do ano.


“Leap” está disponível em todas as plataformas de streaming.

2 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page